domingo, 15 de maio de 2016

Matéria do Jornal Joseense durante a Feicon 2014

Matéria do Jornal Joseense durante a Feicon 2014 - 19/03/2014

Aspirar pó, limpar vidros e cuidar da piscina são atividades que não precisam mais ser desenvolvidas pelo homem. A limpeza de janelas de vidro, além de cansativa, é um trabalho que implica em riscos. Para limpar a parte externa de edifícios e residências, muitas pessoas colocam o tronco para fora da janela, sem qualquer proteção, o que torna iminente a possibilidade de queda. O Winbot, robô apresentado ao mercado brasileiro pela Ecovacs durante a Feicon Batimat 2014, extingue tanto o risco quanto o sacrifício. A máquina permite a limpeza de vidros com moldura em qualquer espessura de forma automática. Basta que o usuário aperte um botão e o robô se desloca por toda extensão do vidro, removendo qualquer sujeira.

A mesma empresa apresenta outro produto que também poupa a dona de casa o trabalho de varrer o ambiente. O Deebot é um robô- aspirador automático de limpeza, dotado de um sensor que permite a máquina andar por todo mobiliário e limpar locais de difícil acesso driblando todos os obstáculos. Ou seja, o usuário pode sair para trabalhar e, quando voltar, encontrará o chão totalmente limpo.

Cuidar da piscina também é uma tarefa que demanda tempo. Entre tudo que é necessário para tê-la limpa uma das tarefas mais desgastantes é limpar o fundo e as bordas. O Robot XT5 apresentado na Feicon pela Sibrape exerce essa função automaticamente em piscinas feitas com qualquer tipo de material. Assim que estiver tudo limpo o equipamento desliga sozinho, o que o torna mais econômico e eficiente. A Sibrape também consegue integrar o funcionamento de outras funções da piscina, como controle de queda d´água, luzes, entre outras, com o smartphone do dono da casa. Dessa forma, o usuário pode controlar todas as funções da sua piscina mesmo estando longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário